Perfis de Investimentos PreviSesc

A Múltipla oferece 4 perfis de investimentos no Plano Previsesc. Saiba mais detalhes ao lado

Perfil Ciclo de Vida

O perfil ciclo de vida se baseia na idade do participante para adequar o nível de risco dos investimentos de sua previdência de acordo com seu momento de vida. Quanto mais distante da aposentadoria se encontra o participante, maior é oportunidade de aproveitar a relação risco/retorno dos investimentos de longo prazo da Múltipla e, quanto mais próximo da aposentadoria se encontra o participante, menor é o risco da carteira destinada ao seu ciclo de vida. Até os 45 anos seu saldo é alocado na carteira correspondente ao perfil agressivo; de 46 até os 55 anos seu saldo fica no perfil com nível de risco entre o moderado e o agressivo; de 56 até os 60 anos seu saldo fica no perfil correspondente ao moderado; de 61 aos 65 anos seu saldo fica no perfil com nível de risco entre o conservador e o moderado, e; após os 66 anos seu saldo fica no perfil correspondente ao conservador.

 

Perfil Conservador

Destina-se ao participante que busca um crescimento consistente de seus investimentos em um horizonte de médio e longo prazo e que aceite correr os riscos inerentes ao mercado de renda fixa. O perfil conservador caracteriza-se por uma gestão ativa, na qual o gestor busca proporcionar rentabilidade superior ao benchmark definido pela política de investimentos do Plano, podendo investir parte dos recursos em títulos públicos federais e títulos públicos privados de renda fixa de instituições financeiras e de emissões de empresas públicas e privadas. Nesse perfil os riscos de mercado e de crédito são componentes relevantes na gestão dos recursos. Em relação aos demais perfis, este é o que apresenta o menor risco.

Perfil Moderado

Destina-se ao participante que busca um crescimento consistente de seus investimentos em um horizonte de médio e longo prazo e que aceite correr os riscos inerentes ao mercado de renda fixa, fundos estruturados, renda variável e exterior. O perfil moderado caracteriza-se por uma gestão ativa, na qual o gestor busca proporcionar rentabilidade superior ao benchmark definido pela política de investimentos do Plano, acessando os mais diversos ativos de investimentos, podendo investir parte dos recursos em títulos públicos federais e títulos públicos privados de renda fixa de instituições financeiras e de emissões de empresas públicas e privadas, bem como realizar operações de derivativos nos mercados de taxa de juros, câmbio e índice de preços, renda variável e investimentos no exterior. Esse perfil apresenta maior risco em relação ao perfil conservador.

Perfil Agressivo

Destina-se ao participante que busca um crescimento consistente de seus investimentos em um horizonte de médio e longo prazo e que aceite correr os riscos inerentes ao mercado de renda fixa, fundos estruturados, renda variável e exterior. O perfil agressivo caracteriza-se por uma gestão ativa, na qual o gestor busca proporcionar rentabilidade superior ao benchmark definido pela política investimentos do Plano, acessando os mais diversos ativos de investimentos, podendo investir parte dos recursos em títulos públicos federais e títulos públicos privados de renda fixa de instituições financeiras e de emissões de empresas públicas e privadas, bem como realizar operações de derivativos nos mercados de taxa de juros, câmbio e índice de preços, renda variável e investimentos no exterior. Este perfil é considerado com maior risco em relação aos demais perfis do Plano.